VOLTAR

BRANDILI É RECONHECIDA PELA FUNDAÇÃO ABRINQ COMO "EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA"

12 de Fevereiro de 2015

Cada vez mais as grandes empresas estão voltando sua atenção às causas socioambientais. No entanto, para ser socialmente responsável são necessárias ações planejadas, comprometimento e seriedade. Além destes requisitos, a afinidade entre a causa defendida e o negócio  é fundamental.

 

Por seus esforços e iniciativas que defendem os direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, a Brandili conquistou o selo Abrinq no início de 2015, quando apresentou à Fundação suas ações com consistência, mostrando o firme alinhamento com sua proposta institucional: praticar o valor de “amor pela criança” que, além de ser sua crença principal, também é o posicionamento da marca. De acordo com Claudia Caniceiro, gerente de DHO, as ações integradas entre comunicação institucional e marketing contribuem para reforçar a imagem da empresa. “ Acreditamos que deva haver uma relação clara para os stakeholders  entre o propósito a ser defendido e o negócio da companhia, ou seja, faz todo o sentido que uma fabricante de roupas para crianças defenda causas voltadas à infância, como educação e cidadania, por exemplo. E isso é exatamente o que estamos fazendo,” declara. 

 

Os consumidores no Brasil são e serão cada vez mais propensos a comprar  e a promover marcas que apoiam boas 
causas. A maioria já procura saber se as empresas mantém práticas sociais . Uma pesquisa realizada pelo Ibope* traçou o perfil dos consumidores do ano 2022, que revela que a atitude das empresas em relação ao engajamento 
socioambiental será um diferencial  bastante importante.  A relação custo-benefício perde importância, enquanto cresce a valorização da sustentabilidade de forma mais ampla.

 

Atualmente, 7 em cada 10 consumidores esperam que marcas doem parte de seus lucros para apoiar causas sociais e ambientais e 91% dos consumidores compram e recomendam produtos e serviços de empresas com atuação socioambiental, enquanto 83% querem marcas que facilitem para que eles (os consumidores) façam uma diferença positiva  ao comprar determinado produto.

 

Pensando na importância dada pelo público às empresas consideradas “responsáveis”, o trabalho de responsabilidade 
social da Brandili  é estruturado em 3 dimensões: colaboradores,  comunidades onde a empresa atua e o apoio a grandes projetos nacionais, como o Criança Esperança. Foram estes pilares que garantiram à empresa a conquista  do selo Abrinq.


Os programas realizados internamente e que merecem destaque são o Jovem Aprendiz, que oferece oportunidade aos menores e amplia as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e de acesso à cidadania, e o Mãe Amor, que cuida da criança desde quando ela está sendo gerada no ventre da mãe e proporciona licença- maternidade de 6 meses para as colaboradoras, o que estimula o aleitamento materno e o desenvolvimento saudável do bebê na convivência da mãe, além do benefício de auxílio-creche até os 3 anos de vida.

 

Na comunidade , apoiamos projetos como o Coral Infantil Nossa Senhora de Caravaggio, que atende atualmente 35 
crianças apiunenses  ensinando música através da prática do canto e instrumental, e também contribuímos com a Apae de Apiúna desde a sua fundação, para a manutenção da entidade e de seus projetos, auxiliando 65 crianças e adolescentes com deficiências.

 

Além dessas, outras ações pontuais são realizadas com o foco na infância como  o apoio, desde 2012 ,ao projeto Criança Esperança. “Ter conquistado o Selo Abrinq é motivo de muito orgulho para nós e queremos fazer muito mais pela causa da infância. Este é só o começo”, conclui a gerente e DHO.

ABRINQ
Desde sua fundação, em 1990, a Abrinq já transformou a vida de mais de 7 milhões de crianças e adolescentes brasileiros. Desde 2010, é representante da Save The Children no Brasil, a maior e mais antiga organização defensora dos direitos decrianças e adolescentes do mundo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Namídia - Claudia Silveira

Tel: (11) 3034-5501

E-mail: csilveira@namidiacom.com.br