Nossa História

Fundada em 1964, no município de Apiúna (SC), por Carl Heinz Brandes e Lili Elza Bernardi Brandes, a Malharia Brandili nasceu de um sonho: vestir as crianças com beleza e conforto. Tudo começou com uma única máquina de costura, produzindo conjuntos infantis para batizado. Não demorou muito para que a dedicação e cuidado com que as roupas eram confeccionadas ganhassem o destaque e reconhecimento do mercado.

Com o tempo, a Brandili ampliou o seu complexo industrial e expandiu a distribuição dos seus produtos. Na década de 90, a empresa já atendia a todos os estados do Brasil e concentrava sua produção em peças 100% algodão.

A virada do século marcou o surgimento da submarca Mundi, das parcerias com personagens licenciados (como o Senninha e a Turma da Mônica) e também da participação nas principais feiras do setor têxtil (Fenin, Texfair). Em 2009, quando a empresa completou 45 anos e se consolidou como referência em moda infantil no Brasil, tivemos dois marcos importantes: a abertura da primeira loja exclusiva, no Shopping Ibirapuera (SP), e a criação do Fã-Clube Brandili, um canal online de relacionamento entre as mães e a marca.

Em 2010, foi inaugurada outra unidade produtiva na cidade de Otacílio Costa (SC). No ano seguinte inauguramos a loja de fábrica em Apiúna (SC) e, em 2013, implementamos a nova sede administrativa, em Blumenau (SC), permitindo que a Brandili estivesse mais próxima de seus clientes e fornecedores, ampliando as oportunidades de negócios e de atrair novos talentos.

Em 2014, ano em que celebramos nossos 50 anos, inauguramos a Nova Expedição de Classe Mundial, um projeto inovador de tecnologia e logística que foi pioneiro no setor têxtil brasileiro e na América Latina. Ao mesmo tempo, reabrimos as portas do Memorial Carl Heinz Brandes, espaço que traz a nossa história através das memórias do seu fundador. Desde 2015, a Brandili foi reconhecida pela ABRINQ como “Empresa amiga da criança” pelas suas iniciativas que defendem os direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Em 2016, fomos eleitos como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil – Ranking Varejo Great Place to Work. Em 2017, aconteceu o lançamento de um dos mais importantes projetos da marca: Corrente do Amor Brandili.

2016

BRANDILI FOI RECONHECIDA PELA FUNDAÇÃO ABRINQ COMO "EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA" Por seus esforços e iniciativas que defendem os direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, a Brandili conquistou o selo Abrinq no início de 2015, quando apresentou à Fundação suas ações com consistência, mostrando o firme alinhamento com sua proposta institucional: praticar o valor de “amor pela criança” que, além de ser sua crença principal, também é o posicionamento da marca.

2017

GPTW - A Brandili recebeu a certificação Great Place to Work 2016, como uma das 23 melhores empresas para se trabalhar - na categoria varejo, do ranking GPTW. Um reconhecimento de extrema importância para a empresa.